Metodologia TXM Branding aplicada à criação do Sistema de Identidade de Marca de uma plataforma colaborativa para artistas mulheres. – Bianca Bunn

Neste documento é relatado o processo de construção de um Sistema de Identidade de Marca para uma plataforma de vendas colaborativa voltada à artistas mulheres. Por meio da Metodologia TXM Branding, desenvolvida pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional da Universidade Federal de Santa Catarina – LOGO/UFSC, a estruturação da marca iniciou-se a partir da ideia de negócio. Como primeira etapa da metodologia, temos o pensar a marca. Nesta etapa, através de alguns métodos e dinâmicas, são definidos cinco conceitos relativos à marca. Esses conceitos, chamados de DNA, apresentam a sua identidade. Todas as criações e ações devem ser pensadas para refleti-los. Após a escolha do DNA, há a definição de Propósito e Posicionamento – nesta fase, entra a escolha do nome. E, para concluir este projeto, há a etapa destinada a experienciar a marca, em que é criado o seu sistema visual. O resultado foi uma marca jovem e inspiradora, que busca engajar e empoderar.

Para conferir o trabalho completo acesse o link.