Alice Sheppard

Alice Sheppard teve sua primeira aula de dança para vencer um desafio; ela gostava tanto de se mexer que renunciou ao cargo de professora acadêmica para iniciar a carreira na dança. Ela estudou balé e moderno com Kitty Lunn e fez sua estreia no Infinity Dance Theatre. Depois de um aprendizado, Alice se juntou à AXIS Dance Company, onde fez uma turnê nacional e ensinou nos programas de educação e extensão da empresa.

Desde que se tornou uma artista independente, Alice dançou em projetos com Ballet Cymru, GDance e Marc Brew no Reino Unido. Nos Estados Unidos, ela trabalhou com Full Radius Dance, Marjani Forté, MBDance, Infinity Dance Theatre e Steve Paxton.

Como coreógrafo emergente e premiado com o prêmio Bessie, Sheppard cria movimentos que desafiam a compreensão convencional de corpos com deficiência e dançantes. Envolvendo as artes, a cultura e a história da deficiência, ela fica intrigada com as interseções entre deficiência, gênero e raça. Além de performance e coreografia, Sheppard é um palestrante muito procurado e já deu palestras sobre tópicos relacionados a artes para deficientes físicos, raça e dança. Seus escritos foram publicados no New York Times e em revistas acadêmicas.

site/instagram

Alice se equilibra nas mãos, braços retos e em um par de muletas de prata, levantando a parte inferior do corpo e a cadeira de rodas.  A cabeça de Alice está enfiada e seu cabelo curto e encaracolado aparece por trás de seus braços fortes.  Ela está vestindo um macacão dourado cintilante.  Ela é colocada contra um fundo preto e a luz reflete em seu traje, cadeira e muletas.